Skip to main content
 
 

Setor Pesqueiro

Asssessoria Contábil, Fiscal, Financeira e Trabalhista Especializada para Indústria do setor da pesca

A indústria da pesca é muito importante para a economia de Itajaí e Navegantes, segundo o jornal o Sol Diário em 12/05/2014, são trezentos barcos e três mil e seiscentos pescadores, entretanto sendo um polo pesqueiro de referencia nacional, conforme Andrade (1998) o setor é responsável por mais de 75% da produção de Santa Catarina. Para melhorar as condições e dar maior força ao setor pesqueiroo governo oferece isenções e subsídios, onde devem ser aproveitados para isso as empresas precisam contar com uma assessoria especializada, pode ser importante na realização de estudo para obter menores custos.

A contabilidade para empresas do setorpesqueiro demanda uma análise profunda das melhores alternativas de tributação para a movimentação praticada e conhecer os benefícios fiscais dispostos para esse seguimento, onde resultam uma economia, para a empresa maximizando os lucros. Para contratar nossos serviços clique aqui.

Como montar uma Indústria e Comércio de Pescados?

A localização é fator determinante para a sua competitividade, deve estar distante de fontes produtoras de odores ou poluentes, terreno com espaço afastado das vias públicas para movimentação de veículos frigoríficos, o local também deve obedecer às normas da vigilância sanitária.

Deve-se iniciar o pedido de viabilidade, onde os órgãos municipais irão avaliar a existência da empresa no local determinado e a JUCESC, avaliará o nome e objetivo social, depois de aprovado dará início ao pagamento de taxas para fiscalização e registro da empresa.

Quais os documentos necessários para abrir uma indústria e Comércio de Pescados?

  • Cópias das cédulas de identidade e CPF dos sócios;
  • Cópia do comprovante de residência de cada sócio (Casan, Celesc ou IPTU);
  • Cópia do contrato de locação do imóvel comercial com firma reconhecida ou escritura se for o proprietário;
  • Cópia IPTU do imóvel comercial;
  • Habite-se ou Cópia da Matricula do Imóvel.

Para facilitar esse trabalho burocrático procure um contador especializado, você pode encontrar entrando em contato com um de nossos contadores clicando aqui.

Quanto Custa para Abrir uma Indústria e Comercio de Pescados?

Média de custos com taxas para abertura:

  • Cartório: 60,00
  • Federal 21,00
  • Estadual 201,91
  • Municipal 300,00

O custo das taxas para abertura neste seguimento está em torno de R$ 582,91. Em relação aos honorários você deve buscar o equilíbrio da qualidade e atendimento = preço justo, entre em contato com um de nossos contadores.

Clique aqui e solicite agora mesmo seu orçamento..